V Conferência Municipal de Assistência Social de Japi


A Prefeitura Municipal de Japi/RN, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitacional – SEMDES, e do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realizaram, na manhã do dia (12) de julho de 2017, a V Conferência Municipal de Assistência Social cujo tema foi “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. A conferência teve como objetivo avaliar a política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Participaram do evento os Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), representantes governamentais, sociedade civil e a comunidade. A palestra magna do evento foi ministrada pela Assistente Social Ana Hortência de Azevedo Medeiros, Especialista em Gestão Pública, Educação e Desigualdade. E as discussões do temário da conferência versaram sobre os eixos.

Eixo 1 . A proteção social não – contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais. Mediador: Professor especialista George Soares.

Eixo 2: Gestão democrática e Controle Social: O lugar sociedade civil no SUAS. Mediadora: Nilza Carla, Pedagoga, Coordenadora do CRAS.

Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços benefícios e transferência de renda como garantia de direitos socioassistenciais. Mediadora: Laodicéia Dério, Assistente Social Especialista do CRAS.

Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. Mediadora : Talita Luciana, psicóloga do CRAS.

















Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال