Fachada do MPRN é iluminada em referência ao Agosto Lilás

Local ficará iluminado com essa cor em referência à campanha de conscientização sobre violência doméstica contra as mulheres

A fachada da sede da Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte (PGJ/MPRN) recebeu uma iluminação especial este mês. Em um gesto simbólico de apoio ao Agosto Lilás, o local ficará iluminado com essa cor em referência à campanha de conscientização sobre violência doméstica contra as mulheres.

Para o diretor-geral administrativo da instituição, Jean Marcel, a iluminação especial mostra que o Ministério Público do Rio Grande do Norte está sensível à causa. “O MP não poderia deixar de abraçar essa campanha que visa conscientizar toda a sociedade para a triste realidade de violência doméstica enfrentada por muitas mulheres”, disse.

O gestor ainda destacou que a campanha objetiva uma mudança de postura acerca da temática, especialmente quanto ao estímulo às denúncias através do número 180, a fim de coibir tais práticas.

A iluminação especial foi implantada nesta quinta-feira (17) e pode ser conferida todos os dias deste mês, sempre à noite. O site do MPRN também está colorido em lilás.

Postar um comentário

0 Comentários