Sonic mania é o game perfeito para antigos e novos fãs




Sonic Mania foi anunciado no meio do ano passado, em meio as comemorações de 25 anos da franquia, tornando-se de forma quase instantânea um dos jogos mais aguardados para este ano. A promessa de retornar às origens e fazer bonito era tudo o que os fãs do ouriço mais rápido dos games queriam. Eis que temos o lançamento de Sonic Mania e o jogo não decepciona.

Desenvolvido pela Headcannon em parceria com a PagodaWest Games, Sonic Mania foi liderado por Christian Whitehead que já tinha trabalhado em ports de Sonic para dispositivos móveis.

Sonic mania é o game perfeito para antigos e novos fãsSonic Mania já começa com a clássica primeira fase do primeiro jogo da série, a Green Hill Zone, mostrando logo de cara a pegada retrô do game. É possível jogar com 3 personagens clássicos: Sonic, Tails e Knucles. À medida que vamos jogando notamos o capricho realizado no jogo com diversos detalhes e referências da franquia e da própria Sega em si, como uma gota de água que cai em Sonic na segunda fase (Chemical Plant) e ele se chacolha como no inicio de Sonic Spinball, aquele marketing agressivo da Sega com "Genesis Does" que aparece em Studiopolis, com a música de Revenge of Shinobi no chefe da Press Garden e muito mais.

O game possui ao todo 12 fases sendo oito já existentes e mais quatro fase inéditas. O level design das fases está incrível, as músicas foram refeitas e estão muito boas, com destaque para as trilhas das fases Press Garden Zone Act 1 e também Metallic Madness Zone Act 1, esta ultima com algumas vozes remixadas.

O chefes do game também são um show a parte, cada chefe tem um modo de derrotar. Um bom exemplo é o chefe da segunda fase (Chemical Plant Act 2), que além de servir como uma homenagem a um antigo jogo da Sega (Dr. Robotnik's Mean Bean Machine, versão ocidental de um puzzle da serie Puyo Puyo) é uma forma de variar o gameplay do Sonic, que terá que ganhar do inimigo em um jogo de quebra-cabeça.

A jogabilidade está ótima, fluída e rápida, sendo muito parecida com os jogos clássicos da série. Temos dois bonus game aqui, um para pegarmos as medalhas (colecionaveis) do jogo, baseado no Bonus Game de Sonic 3, e outro para pegarmos as esmeraldas do Caos com minigame baseado no Bonus game de Sonic CD.

Sonic mania é o game perfeito para antigos e novos fãsO jogo irá agradar a todos, até mesmo os mais puristas, permitindo até mesmo a utilização de filtros de video que transformam a tela de sua televisão em uma TV CRT, deixando o aspecto do game como se tivesse sido lançado nos anos 90.

Sonic Mania é um jogo que mostra como os jogos clássicos ainda podem ganhar novas versões sem perder qualidade e charme e que a Sega ainda pode contar com o seu Ouriço para trazer jogos de qualidade. O jogo foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, com sucesso absoluto de vendas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال