Dentistas da Estratégia Saúde da família irão realizar atividades sobre o câncer bucal na cidade de Japi


Hoje(13), pela manhã, houve uma reunião na câmara de vereadores de Japi, que marca o inicio de atividades da Busca Ativa de Lesões Cancerígenas Orais no município de Japi. 

Essa atividade visa fazer uma varredura, buscando pacientes que tenham qualquer tipo de alteração em tecidos duros ou moles das regiões da cabeça e pescoço, além de uma rotina de atividades educativas sobre o tema. Esses pacientes serão orientados e terão a atenção primaria com o próprio dentista, que na maioria dos casos, pode tratar o problema na própria Unidade Básica de Saúde. 

Dr Ivalter Ferreira, coordenador de saúde bucal de Japi e cirurgião-dentista da ESF Zona Rural, e Dra. Edielma Trajano cirurgiã-dentista do ESF Centro, e suas auxiliares Betânia Reinaldo e Alcione, que estiveram reunidos com a secretária de saúde Graciana Dantas, o vereador e presidente da Câmara George Justino, e a secretária de administração Maria Luciely.

As atividades da busca se iniciam na segunda-feira dia 18/09, e vai contar com o trabalho das três equipes odontológicas, e dos agentes de saúde.

Câncer bucal é coisa séria!


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال