Prefeitura de Japi recebe mobiliário escolar do plano de ações articuladas do Ministério de Educação



A Prefeitura de Japi, por meio da Secretaria de Educação, vem desde o início do ano realizando um intenso trabalho em busca da aquisição de recursos, como também de inovações em prol de mudanças nos patamares educacionais do município. Além das reformas e novo manejo no trato pedagógico, a Secretaria vem trabalhando intensamente na articulação de ações com vistas e melhoria do aparato de infraestrutura e na compra de equipamentos para a Educação através do Plano de Ações Articuladas do Ministério de Educação.

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é um instrumento criado pelo Ministério da Educação (MEC) para auxiliar as secretarias de Educação de estados e municípios no planejamento de ações.
Seguindo os padrões nacionais, a prefeitura de Japi, através da Secretaria de Educação do município, adquiriu  o mobiliário escolar para as Escolas Municipais Urbanas e Rurais. Segundo o Secretário Ernandes Cézar Freire da Silva, toda a mobília escolar é fruto de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que através deste Plano de Ações Articuladas contemplou o município de Japi, graças ao bom desenvolvimento de suas ações escolares e sua legalização com os processos governamentais.

Estamos continuamente diagnosticando a situação escolar de nosso município e justificamos a necessidade de convênios. Segundo o MEC uma nova etapa do PAR será aberta no próximo mês, e nossa equipe técnica tem trabalhado para manter nosso município livre de pendências para que nossos projetos venham ser viabilizados junto ao FNDE. Temos o interesse de construir uma Escola Modelo na Zona Rural no interesse de extinguir o ensino multisseriado e dar uma nova dimensão ao ensino no campo. Isso é nossa próxima meta, como estamos totalmente legalizados e habilitados fomos contemplados com mais essa melhoria para as crianças e jovens”, conta Ernandes Cézar.


Considerando a importância do mobiliário escolar no processo educacional, o prefeito Jodoval Pontes  fez questão de estar presente na entrega do mobiliário escolar e assegurou que os alunos possam dispor de conforto e qualidade. “Escolhemos o que há de melhor na indústria de mobília escolar para que nossas escolas sejam modelo em mobília e principalmente ensino e aprendizagem”, afirmou o prefeito Jodoval Pontes.

Antes 

Depois 


Confira agora todas as fotos:


















Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال