Blog a serviço da População


Arquidiocese de Natal lança revista dos Protomártires do Brasil


A revista A Ordem – especial Mártires foi lançada neste sábado, 28, às 16h30, na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O lançamento ocorrereu dentro da programação em ação de graças pela canonização dos Mártires. A revista, com 60 páginas e uma tiragem de cinco mil exemplares, foi produzida pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal.

O conteúdo conta a história dos dois massacres, ocorridos no Rio Grande do Norte, no ano de 1645; matérias sobre as quatro paróquias da Arquidiocese de Natal que são dedicadas aos Santos Mártires; testemunhos de devotos; artigos; entrevista o arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Dom Cláudio Hummes, o ‘padrinho dos Mártires’; informações sobre os processos de beatificação e de canonização, e uma reportagem sobre a celebração de canonização dos Protomártires do Brasil, que aconteceu no último dia 15, presidida pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro, em Roma.

A intenção dos editores é que a revista seja uma fonte de pesquisa para quem deseja conhecer mais sobre os primeiros Santos Mártires do Brasil. A partir desta segunda-feira, 30 de outubro, ela poderá ser adquirida na sala do Setor de Comunicação, situada no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana de Natal), no valor de dez reais. Os interessados em adquiri-la também podem obter mais informações através do telefone (84) 3615-2800 ou do e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários