O Prefeito que ganhou e ficou! uma Crônica para todo dia 03 de Outubro deste novo tempo, desta nova História.


Resultado divulgado, sorriso farto! 
E um Homem vestido de verde realizou o sonho que havia sonhado em muitas madrugadas japienses.

Lá vem o homem vestido de verde no braço do povo, é uma carreata! É gente pulando, outro vibrando, outro cantando... outros chorando... é Histórico!

Lá vem o homem vestido de verde, Ele ganhou e ficou! 
Foi um projeto de muitas inquietações, muitos momentos e muitas oposições.

Como seria possível? Família humilde, peão, agricultor, sindicalista (...) Como esse Jacaré poderia chegar a chefia do poder executivo municipal tendo como oponente um grupo político tradicional com ramificações muito profundas na história política do município? Só se caísse nas graças do povo, se o povo pudesse contar com Ele depois da eleição.

O povo de Japi, que ama política esperava com muita ansiedade o dia 02 de Outubro de 2016. O povo sentia falta, sentia saudade, uma ocorrência contínua de ausência, sentia falta de um gestor que estivesse dentro dos limites do município. 

O Povo precisa sempre de uma referência, seja para cobrar, seja para ser notado... e seja nas manhãs ensolaradas, seja nas tardes ventiladas, seja no sereno da noite, vê-se o homem avantajado que não se veste só de verde, que hoje tem camisas coloridas; que toma Café com Manoel, que almoça com o José e aceita o convite de jantar na casa da Maria, seja qual for a casa, seja qual for a causa. Ele é presente; Ele está sempre à vista! Ele ganhou e ficou!

O Jacaré Prefeito preferiu ficar, Ele pode ser encontrado no recanto da rua, na escola, na calçada, na obra, na reforma, na reinauguração, na missa, no culto, no futsal ou Vôlei da Quadra do centro... ah, é verdade, a Quadra! Sim Ele tá lá; pois fez questão de evidenciar sua presença como marca registrada. 

Do Gabinete ao torrão! Jodoval Ferreira de Pontes chega no seu primeiro aniversário de Eleição, dez meses de mandato presente e frequente. Está lá para mostrar trabalho, está lá para ser cobrado... está lá! Sim, Ele está lá. 

Assumir uma responsabilidade como essa é um ato de coragem, muitas vezes dolorosos momentos, angústias, críticas, ataques... como alguém pode querer ser um alvo tão constante e  visível? Ele quis, Ele está lá! Sabe que apesar das angústias a satisfação é saber que aquele sonho virou verdade, e Ele faz questão de continuar sonhando e realizando; Ele criou novos sonhos então... faz-se verdade e realidade.

Seu mérito é a presença, sua coragem é ser visto, e Ele faz-se perceber, e Ele está lá, e o povo o vê! Ele ganhou e ficou! Sim Japi, pode contar com Ele, Ele está lá!



Autor da Crônica: Professor André de Souza Soares
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال