Blog a serviço da População


Prefeitos se mobilizam para cobrar audiência com presidente Temer em Brasília- DF



“Queremos ser recebidos pelo presidente Temer”. Gritaram os prefeitos do Seridó e da Paraíba, neste sábado, 30, no programa Mesa Redonda com Joelma de Souza e Marcos Dantas, na Rádio Rural de Parelhas. A prefeita de  Equador e presidente da AMSO, Noeide Sabino, relatou um dos mais graves problemas enfrentados pelos municípios, que é a crise hídrica agravada por seis anos de estiagem. “Vamos fazer de tudo para sermos recebidos pelo presidente Temer ou pelo presidente da Câmara. O que for preciso faremos e em comum acordo entre todos os prefeitos. 

Não aguentamos mais os tantos cortes de recursos e não sermos recebidos e ouvidos por quem tem como nos ajudar”, afirmou Noeide Sabino, sendo apoiada por todos os prefeitos presentes no programa. 

Além da crise hídrica, também foi ponto de discussão a ameaça de fechamento das facções têxteis que geram milhares de empregos na região, o enfraquecimento do SUAS por parte do Governo Federal, dinheiro desviado pela corrupção e os municípios com todos os problemas nas áreas de saúde, segurança, educação e geração de emprego e renda e o apoio da principal esfera não chega como deveria. Os prefeitos afirmaram ser necessário um novo pacto federativo para melhor distribuir com os municípios brasileiros os recursos arrecadados pela União.        


Brasília

Prefeitos de diversas cidades do Seridó vão estar presentes num encontro que promete parar Brasília na próxima semana. Os prefeitos irão se juntar a outros gestores de cidades de todo o Nordeste, em uma audiência marcada com o presidente Michel Temer, a qual tem o intuito de discutir sobre a possibilidade de retorno da Ajuda Financeira Municipal (AFM). A audiência está marcada para próxima terça-feira, dia 03, na sede da Confederação dos Municípios.

Postar um comentário

0 Comentários