GUAMARÉ: PREFEITURA PRESENTEIA CIDADÃOS COM TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA MAIS CARA



Deu no Blog do Edilmar 

Não poderia aqui deixar de lembrar e parabenizar o excelentíssimo prefeito por mais uma grande realização em seu governo que foi instituir a Lei nº 704/2017, publicada ontem no Diário Oficial da FEMURN, o prefeito Hélio Willamy instituiu o pagamento do imposto de contribuição para o custeio da iluminação pública, para as pessoas físicas ou jurídicas, cujos valores serão inseridos nas contas mensais dos consumidores.
As alíquotas de contribuição, irão variar de 12 a 15% para as diferenciadas classes de consumidores: residencial, comercial, industrial e rural.
O fato que me chama atenção é que essa lei antes de ser publicada deveria passar por avaliação e aprovação do legislativo Guamareense, coisa que passou totalmente despercebida e que muitos de nossos fiscalizadores do dinheiro público(vereadores) não estão sequer informados da publicação dessa lei e no final das contas quem paga é o cidadão que além de fazer um grande esforço para se livrar da tarifa vermelha ainda terá que engolir uma dessas.

Outro fato que me chamou a atenção foi o simples fato de que cada ação que esse governo realiza é amplamente divulgada e ao comentar com alguns conterrâneos poucos sabem dessa nova lei que não trará beneficio algum a não ser mais despesas sem retornos, tendo em vista que no município existem algumas localidades no escuro.

Perguntas que requerem respostas:

Onde estão os vereadores que são os principais fiscalizadores do dinheiro público de nossa cidade principalmente os que fazem oposição? Será que não conseguem enxergar que essa taxa de iluminação pública é uma grande exploração ao povo que já sofre com as más aplicações de recursos públicos, povo esse que sofre com a falta de transparência do dinheiro público, povo que é obrigado a pagar altíssimos impostos e não os vê convertidos em serviços de qualidade?

Enquanto isso comemoram algo que é a mais simples das obrigações de um gestor que é manter a folha de pagamento em dia e principalmente o 13º salario comemorado pelo setor de marketing como grande ação do prefeito.

Em Guamaré a população sofre, sofre, sofre e não reclama!
Até quando será assim?

ACORDA GUAMARÉ!
O presente de Natal chegou e não é o 13º e sim mais taxas ,mais impostos.
Parabéns Prefeito agradecemos pelo presente Natalino.

A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira.
Chico Xavier
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال