Jodoval Pontes, junto com os demais prefeitos do RN, os quais pedem apoio da bancada federal para aliviar a crise nos municípios



O prefeito Jodoval Pontes participou ontem dia (21), em Brasília junto com os demais prefeitos do estado do RN, na bancada federal do Rio Grande do Norte, que discutiram sobre a pauta municipalista e solicitaram o apoio dos parlamentares para amenizar os efeitos da crise nos municípios. 

Se o Auxílio Financeiro dos Municípios (AFM) for liberado, os cofres municipais do Estado receberão R$ 99 milhões. Na pauta, também constam itens como derrubada de vetos ao Encontro de Contas, atualização dos repasses relativos aos programas federais, novo critério de reajuste do piso do magistério, aumento em 1% do Fundo de Participação dos Municípios, entre outros.

Estiveram presentes na reunião os deputados Antônio Jácome (PODE), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB), Zenaide Maia (PR); além dos senadores Garibaldi Alves (PMDB), José Agripino (DEM) e da senadora Fátima Bezerra (PT) e o Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال