PALMEIRAS VENCE E PRATICAMENTE SE GARANTE NA PRÓXIMA COPA LIBERTADORES


O Palmeiras venceu o Flamengo neste domingo por 2 a 0 no Allianz Parque, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão 2017. Agora com 57 pontos na tabela de classificação, o time hoje comandado pelo técnico interino Alberto Valentim praticamente se garantiu na próxima edição da Copa Libertadores da América. De acordo com o site Chance de Gol, são 99,9% de probabilidades.

Atualmente na 3ª colocação, o Verdão ainda pode terminar a rodada em 4º caso o Santos vença a Chapecoense na Arena Condá nesta segunda. Mesmo assim, a diferença do Verdão para o Vasco, primeiro fora hoje da zona de classificação para a competição sul-americana, é de oito pontos (57×49). Já quando pensamos em vaga direta para a fase de grupos, a diferença para o Botafogo, atual 6º colocado, é de seis pontos (57×51).

DISPUTA PELO TÍTULO PRATICAMENTE DEFINIDA

A derrota no dérbi para o Corinthians praticamente definiu a disputa pelo título. Não somente pelo resultado em si, mas pelo ânimo que os três pontos trouxeram para um e o desânimo gerado para o outro. Depois do clássico, o Corinthians voltou a vencer – já são três vitórias seguidas; e o Palmeiras chegou a acumular duas derrotas consecutivas, até vencer o Flamengo neste domingo.

As probabilidades matemáticas de título ainda existem, mas são irrisórias. Também de acordo com o site Chance de Gol, o Palmeiras possui 0,09% de chances de conquistar o bi-campeonato contra 99,6% do Corinthians. Trocando em miúdos, quando olhamos na tabela e vemos o Timão com 68 pontos contra 57 do Verdão com apenas mais quatro rodadas em disputa, a conta é simples: o time de Itaquera precisaria perder todas (ou empatar uma), enquanto que o clube da Pompeia teria de vencer todos os próximos jogos – e ainda torcer contra Grêmio e Santos.

CONFIRA A TABELA DE PROBABILIDADES


PRÓXIMA RODADA

Visando garantir de vez a vaga na Copa Libertadores de 2018, o Palmeiras agora se prepara para o duelo contra o Sport, que luta contra o rebaixamento. O time pernambucano atualmente é o 17º colocado com apenas 36 pontos. O duelo será nesta quinta, dia 16, novamente no Allianz Parque. A bola rola a partir das 20h.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال