Servidores em greve ocupam Secretaria de Planejamento do Governo do RN


Manifestação aconteceu nesta quarta-feira (22), por causa dos atrasos salariais.

Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte, e também da Universidade Estadual do RN, que estão acampados no Centro Administrativo por causa do atraso salarial, invadiram na tarde desta quarta-feira (22) a Secretaria do Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte. Desde então, a Seplan está ocupada pelos manifestantes.

A ocupação do prédio faz parte dos protestos para chamar a atenção do Governo do Estado para os atrasos salariais. As categorias estão em greve e pedem um calendário de pagamento. Para a maior parte dos servidores, a folha de outubro ainda não foi concluída e não há definição de quando será paga.

De acordo com os manifestantes, ainda não foi definido quando o grupo deixará a Searh. Na semana passada, os servidores fecharam a BR-101, próximo à passarela de Potilândia, na Zona Sul de Natal.
Governo

Em nota, o governo disse que está atuando para garantir o acesso, com segurança, dos servidores aos seus locais de trabalho, bem como para que o patrimônio público não seja depredado. E também destaca que "conta com o bom senso dos manifestantes e espera que não ocorra nenhuma tentativa de impedir o funcionamento dos serviços públicos".

Postar um comentário

0 Comentários