Conselho Municipal de Saúde (CMS) aprova Plano Municipal de Saúde (PMS) para o quadriênio 2018-2021


Aconteceu na manhã de ontem (14), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, a última reunião do ano de 2017 do CMS, o qual aprovou por unanimidade, o Plano Municipal de Saúde (PMS) para o quadriênio 2018-2021.

O Plano Municipal de Saúde é o principal instrumento de gestão do SUS e mostra as intenções da gestão para o quadriênio 2018-2021. O PMS foi elaborado pela Coordenadora da Atenção Básica, a Enfermeira Silvana Duarte, e o técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Iremar Lima, e apresentado ao CMS pela secretária de saúde e conselheira, a Dra. Graciana Dantas.

São grandes os desafios. Ainda há muito para avançar, mas esta gestão não limitará esforços na consolidação do conjunto de diretrizes, objetivos e metas, referenciados neste Plano Municipal de Saúde. A responsabilidade de garantir o direito à saúde é tripartite: da União, dos Estados e dos Municípios, cada um na sua esfera de atuação e de acordo com as pactuações. No entanto, é necessário trabalhar juntos para que as ações de saúde aconteçam e a população, grande beneficiária, assistida de forma integral e humanizada.” Disse Dra. Graciana Dantas.

Esteve presente o presidente da Casa Legislativa, o Vereador George Justino.
A reunião foi encerrada em clima natalino com uma confraternização entre os Conselheiros.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال