I Jornada de Alimentação e Nutrição na Escola, é realizada para alunos Japienses.



A alimentação saudável proporciona prazer, fornece energia e nutrientes que o corpo necessita para crescer e se desenvolver.

A alimentação equilibrada ao longo da vida é importante e imprescindível.

Entretanto, a fase infantil é onde necessita mais de atenção por estarem em fase de crescimento, desenvolvimento, formação da personalidade e principalmente de seus hábitos alimentares.

Vale ressaltar que o entendimento dos fatores determinantes possibilita a elaboração de processos educativos, que são efetivos para mudanças no padrão alimentar das crianças. (PINEZI; 
ABOURIHAN, 2011). 

Seguindo essa linha de cuidado, a Nutricionista Jeilza Soares  e Angélica Quirino, em parceria com a educação na pessoa do secretário Ernandes Cézar e Secretaria de Saúde na pessoa da Graciana Dantas, apoio NASF, diretores da escolas, professores e profissionais de saúde, realiza a I Jornada de Alimentação e Nutrição na Escola, trazendo o tema "ALIMENTANDO FUTURA GERAÇÃO". O dia 6 de dezembro de 2017 ficou marcado para os escolares da cidade de Japi.

Diz Jeilza: Foi lindo e gratificante ver cada criança vibrando e fazendo o tour pelas bancas de frutas junto  com seus professores, onde lembrava estarem em uma feira de frutas. Muita emoção ao que o estímulo do consumo de frutas foi correspondido, mesmo em meios as caretas e possíveis rejeições, mas degustaram, aceitaram e até repetiram a porção. 

Não tenho dúvida que as crianças tenha saído deste evento com a visão diferente sobre a alimentação saudável e a importância do consumo de frutas e legumes. No mais  agradeço o apoio do Secretário de educação,  meu coordenador de merenda Jeferson que muito tem nos ajudado neste processo, o Guga (nosso braço direito), Cida Félix pelo seu voluntariado sempre para com a nutrição, ao Santana pela sua tão importante arte. Finalizo agradecendo ao prefeito Jodoval Pontes e primeira Dama Selma Pontes pela presença no evento.

Esperamos contribuir sempre para a qualidade vida de nossa população por meio da nutrição, começando pelas crianças. Assim encerramos nossas atividades nutricionais no âmbito escolar do ano de 2017.

Confira agora os restantes das fotos capturadas pela lente do blog Japi em Dia 



Postar um comentário

0 Comentários