O RN receberá em 48 horas 2 mil homens das Forças Armadas


O Estado do Rio Grande do Norte irá receber 2 mil homens das Forças Armadas, que serão enviados pelo Ministério da Defesa. O anúncio foi feito nesta manhã (sexta, 29).

O exército virá para reforçar a segurança que está sem policiamento desde o dia 19 de dezembro, quando a PM definiu por paralisar suas atividades em todo RN. Hoje o Estado já recebe os primeiros 500 homens do reforço federal.

Os demais chegarão em até 48 horas.

Inicialmente os soldados farão operações de segurança nas cidades de Natal e Mossoró. De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, pode haver deslocamento para outras áreas em caso de necessidade. O reforço federal fica no estado, a princípio, por 15 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado.

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão aquartelados desde a última terça-feira (19). Policiais civis trabalham em regime de plantão desde quarta (20). As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e 13º.

Essa paralisação ocasionou uma onda de crimes em várias cidades do estado. Assaltos, arrombamentos e arrastões se repetem diariamente desde a suspensão das atividades policiais.

Desde o início da crise na segurança, o governo federal enviou cem homens da Força Nacional para auxiliar no patrulhamento. Eles se juntaram aos 120 integrantes da Força Nacional que já atuavam no estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال