Secretaria municipal de saúde, através da vigilância ambiental, iniciou um ciclo de palestras sobre a Raiva Animal.


Na última semana,  a secretaria municipal de saúde, através da vigilância ambiental, iniciou um ciclo de palestras sobre a Raiva Animal.

A equipe esteve presente nas escolas estaduais coronel manoel II, severina pontes de medeiros, no sindicato dos trabalhadores rurais e na rádio serrana.

No sindicato dos trabalhadores rurais compareceram o prefeito Jodoval Pontes e a secretária Graciana Dantas, as palestras serviram para esclarecer algumas dúvidas sobre a doença, como: o que é a raiva?, como é feita a transmissão? , quais animais podem transmitir?, qual o maior transmissor?, quais os sintomas da doença no animal e no ser humano?, qual o tratamento? Quais as medidas de controle e vacinação?. `` todas as palestras foram proveitosas, conseguimos esclarecer algumas dúvidas que os criadores de animais tinham sobre os sintomas da doença, transmissão e em especial sobre a vacinação anual, serviu pra ligar o sinal de alerta quanto ao maior transmissor que é o morcego e as medidas corretas a serem tomadas para imunizar os rebanhos e os animais domésticos ´´, Andre Marcel - Técnico de Vigilância em Saúde!


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال