Sorteio da Libertadores e Sul-Americana define clássicos entre brasileiros e argentinos; confira os grupos

Flamengo x River Plate, Santos x Estudiantes, Palmeiras x Boca Juniors, São Paulo x Rosario Central e Atlético-MG x San Lorenzo são alguns dos jogos que veremos nas duas competições


O sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2018 acontece nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Assunção, Paraguai. Os confrontos da Copa Sul-Americana também foram definidos, já reservando alguns duros jogos envolvendo brasileiros e argentinos: Atlético Mineiro x San Lorenzo, São Paulo x Rosario Central e Atlético Paranaense x Newell's Old Boys. O Bahia enfrenta o Blooming da Bolívia, o Botafogo pega o Audax Italiano e o Fluminense, o Nacional de Potosí. O EL PAÍS também faz a cobertura em tempo real do sorteio da Libertadores, minuto a minuto.

No sorteio da LIbertadores, os dois brasileiros que entram na fase preliminar, Vasco e Chapecoense, enfrentam Concepción ou Unión Española, do Peru, e Nacional do Uruguai, respectivamente. Passando pelas duas fases eliminatórias, o Vasco cairia no grupo 5, do Cruzeiro, e a Chape no 6, do Santos. A fase de grupos reservou grandes confrontos, como River Plate x Flamengo, Cruzeiro x Racing, Santos x Estudiantes, Corinthians x Independiente e Palmeiras x Boca Juniors.

Antes dos grupos, são sorteadas as fases popularmente conhecidas como pré-Libertadores. Na primeira, seis times brigam por três vagas. Depois, 16 equipes ‒ entre elas, Vasco, Chapecoense, Nacional do Uruguai e Santa Fé da Colômbia ‒ lutam por quatro vagas nos grupos. Os clubes que serão sorteados para os oito grupos estão divididos em quatro potes; Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Santos estão no pote 1, ao lado de River Plate, Boca Juniors, Atlético Nacional e Peñarol. O Palmeiras está no pote 2 e o Flamengo, no pote 3. Os classificados das preliminares vão automaticamente para o pote 4. Palmeiras e Flamengo não podem enfrentar os brasileiros cabeças de chave.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال