UBER terá mapeamento próprio de capitais do NE em 2018, incluindo Natal


A Uber iniciará, ainda no primeiro semestre de 2018, o mapeamento de capitais do Nordeste, incluindo Natal. Hoje, a empresa utiliza os mapas do Google mas, desde outubro deste ano, começou o projeto em São Paulo e Rio de Janeiro, com o objetivo de facilitar o encontro entre os motoristas e usuários da plataforma. No País, 16 mil quilômetros já foram mapeados.

Além da capital potiguar, Maceió, Salvador, João Pessoa, Fortaleza e Recife vão receber mapas feitos pela Uber a partir de março. De acordo com o gerente geral do Norte e Nordeste da empresa, Michele Biggi, o mapeamento foi iniciado nos Estados Unidos e, a partir da necessidade, em outros países, como o Brasil, México e Colômbia.

“Queremos trazer melhorias, para que o usuário encontre seu carro com mais facilidade, inclusive com informações de localização para ajudar o motorista”, afirmou.

A Uber quer também, com o novo serviço, aumentar a precisão do GPS. “Hoje em dia temos uma precisão de 30 metros. Queremos diminuir este número para três metros”, acrescentou Biggi. A longo prazo, a empresa quer construir mapas de 100% da área geográfica onde o aplicativo funciona. O serviço é realizado por veículos equipados com receptores, radares a laser e câmeras de alta precisão, considerando aspectos das cidades como padrões de tráfego e locais para embarque de desembarque de passageiros.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال