Edson Batista dos Santos lançou seu primeiro livro “Japi Terra Querida em fatos e fotos”


Nesta última sexta, 12 de Janeiro de 2018, na Escola Estadual Coronel Manoel Medeiros II , aconteceu um dos mais brilhantes e emocionantes encontros de Japienses, O espaço cultural da escola ficou lotado para aplaudir o escritor, Edson Batista dos Santos, mas conhecido como Professor Edson.


Em entrevista, o professor Edson, expôs, textos do livro “Japi Terra Querida em fatos e fotos”, e destacou que esse livro será um resgate histórico e cultural da fundação e estruturação da sociedade Japiense.


Várias autoridades se fizeram presentes, tais  como o Prefeito Jodoval Pontes e o vice-prefeito Ivanilson Medeiros o Deputado Estadual Tombas Farias, Presidente da câmara de vereadores George Justino, Prefaciador e Revisor Professor da URFN Dr. José Daluz, Editor Cleudivan, Poeta e Escritor Trairiense Gilberto Cardoso, Autor da orelha do livro Dr.Edson, Secretários, Comerciantes, Amigos, Familiares e simpatizantes do escritor.

O prefeito de Japi Jodoval Pontes e o deputado estadual Tombas Farias e demais autoridades do município e estado do RN, compuseram a mesa, alguns levaram suas palavras.

Falando em nome do município de Japi, o prefeito constitucional Jodoval Pontes, disse: que este livro é uma riqueza, pois retrata toda história do município de Japi, e que todas as escolas municipais  do nosso município tenham um exemplar desse livro, para que os alunos saibam a história do nosso município.


O escritor,  Edson Batista muito feliz com as manifestações de carinho recebido dos seus Amigos. Ele agradeceu principalmente a Deus a sua família e as contribuições do prefeito Jodoval Pontes e do deputado estadual Tombas Farias. Ele disse que aquele momento era muito especial para ele. “A história não é minha, apenas escrevi nesse livro” – disse.


O trio aratuá deu um show a parte com o forró pé de serra, além do trio teve dos telões mostrando um flex back de vídeos e fotos das pessoas e do município de Japi.


Uma das cenas de destaques foi o hino do município cantado na voz improvisada do professor Roberto César e tocada pelo próprio escritor do livro. No final os organizadores sortearam alguns livros para o público presente.


Logo depois, o escritor Edson Batista iniciou a sessão de autógrafos do seu 1º livro: “Japi Terra Querida em fatos e fotos”.


Depois do evento, foi servido um  delicioso lanche para  os convidados, que aproveitaram o momento para se confraternizarem.  

Nota do Blog: O professor Edson escreveu palavras simples em seu livro, mas grande na riqueza de detalhes, foram palavras colocados no papel com a sua alma, o livro “Japi Terra Querida em fatos e fotos” ficará guardado na memória do povo Japienses para sempre.  “Parabéns meu amigo e escritor Edson Batista pelo o brilhante livro”.

Confira agora os restantes das fotos capturadas pela lente do Japi em Dia



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال