``Sol e Calor e a voz de Galego Aboiador´´, marcaram a 9ª Cavalgada de São Sebastião 2018 em Japi

``As boas línguas já estão dizendo, foi a maior Cavalgada já vista no município de Japi´´


Foi realizado neste último domingo (21), a 9ª edição da tradicional “Cavalgada de São Sebastião 2018 em Japi” onde reuniu um grande público. A concentração inicial foi no Sítio Barra do Japi nas terras do pai do vereador Patrício da Barra, e teve todo um aparato pela parte da organização, foi servido uma deliciosa feijoada para toda vaqueirama. A cavalgada  saiu para a cidade de Japi por volta de meio dia. Todo percurso foi e animado pelo conhecido e afamado, Rei das Vaquejadas, Galego Abaiador.


Admirador da vida de vaqueiro, o prefeito Jodoval Pontes. Junto com o presidente da câmara de vereadores de Japi George Justino e demais autoridades, acompanharam a alvorada da vaqueirama, em cima do trio que vinha conduzindo a cavalgada , o prefeito participou com centenas de vaqueiros da 9ª cavalgada de São Sebastião 2018.


Os vaqueiros tomaram de conta das ruas de Japi, onde cavalgaram até a igreja de São Sebastião onde deve  benção dos vaqueiros pelo Padre Vicente.


A população Japiense pode ver entre cavaleiros, amazonas e crianças. Os participantes percorreram 9,6 quilômetros de estradas. veja: vídeo


Uns dos organizadores da cavalga esteve com ex-prefeito da cidade lagoa de velhos Dão e ex-presidente da Câmara Neguinho, que prestigiaram  a cavalgada de São Sebastião da nossa querida Japi/RN.


Depois da benção dos vaqueiros, toda vaqueirama foram para o palco, onde teve versos emocionantes na voz de Galego Aboiador, o prefeito constitucional de Japi Jodoval Pontes levou a sua palavra, parabenizou os organizadores e agradeceu a todos os vaqueiros que estiveram prestigiando essa belíssima Cavalgada, em seguida teve os sorteios e os leilões. O grande ganhador da sela, foi Pipa de Chico Miguel 


A festa que foi até as 18:15hr. Ficou por conta da Gerliane Souza, toda vaqueirama e as demais pessoas lotaram o espeço reservado para o evento.

Opinião do Blog  
Todos que organizaram está cavalgada estão de parabéns.



Confira agora os restantes das fotos capturadas pelas lentes do Japi em Dia 




Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال