Blog a serviço da População


MPRN tem novos perfis nas mídias sociais

“Instituição inicia proposta de aumentar a interatividade com o cidadão e divulgar ações de promoção da cidadania”


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está com novos endereços e ferramentas de mídias sociais. O objetivo é aumentar a interatividade com o cidadão por meio dos serviços mais populares: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Pelas redes sociais, o MPRN irá compartilhar novidades sobre as operações e ações para promoção de cidadania e conscientização.

A instituição já estava presente no Twitter, Facebook e Youtube, mas com viés de aproximação com a imprensa. Por esse motivo, os endereços dos perfis continham o termo “imprensa”. A partir de agora, será utilizada a palavra “Oficial”. Também será buscada uma maior interação com seguidores.

O novo endereço do MPRN no Facebook será o “/MPRNoficial” e, no Youtube, será mantido o utilizado atualmente (Ministério Público do RN).

Esse momento também marca o início das postagens do MPRN no Instagram (@MPRN_oficial). A ferramenta é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) também aderiu à plataforma e lançou nesta segunda-feira (5) seu canal no Instagram, o @cnmpoficial.

Os novos perfis do Ministério Público do Rio Grande do Norte são:

Fonte: MPRN