NASF e secretaria de saúde de Japi: IMFORMA



Dicas para se manter bem no carnaval

1 - Mantenha-se hidratado: Tome bastante água, água de coco, como também aprecie as frutas suculentas como por exemplo a melancia, uva e abacaxi.

2 - Mantenha-se bem alimentado: Priorize os vegetais nas suas refeições principais nesses períodos  carnavalesco, nos lanches prefira barrinhas de proteína, amendoim, castanhas entre outras sementes, tudo em prol de manter sua nutrição e bem estar e festividades melhor aproveitadas.

3 - Observe se o local onde irá se alimentar na rua, oferece um alimento bem higienizado, fique de olho aos frutos do mar na beira da praia devido a temperatura do sol esses alimentos se estragam facilmente.

4 - Busque respeitar suas horas de refeições. Seu relógio biológico agradece.

5 - Importante lembrete: A cada ida ao banheiro para urinar não esqueça de logo após tomar pelo menos 300ml de água para ir mantendo os níveis de hidratação.

6 - Não esquecer: intercale suas bebidas que contém álcool com outro líquidos que te ofereça nutrição e hidratação.

7 - Dica: Pela manhã tome um mix - 1/2 cenoura + 1/2 mamão pequeno + 300 ml de suco de laranja + 1 colher de café de gengibre ralado, bata tudo no liquidificador e tome no desjejum ou lanche. Um super bronzeado para quem vai ao mar e ótima diversão com segurança para todos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال