Prefeito de Japi participa de reunião com prefeitos do Trairi na cidade de campo redondo para tratar de Concurso Público


Na manhã desta quinta-feira, (22), Jodoval Pontes esteve na cidade de campo redondo com alguns  prefeitos das cidades do Trairi para discutirem juntos sobre as etapas finais do concurso público que pretendem realizar nos próximos meses. 

Além de Jodoval Pontes, estiveram presentes o Prefeito Oton da cidade de Jaçanã, Keka de São Bento do Trairi, Preta de Lajes Pintadas, Boba de Coronel Ezequiel e Alessandru de Campo Redondo.

No encontro, os prefeitos analisaram as propostas e definiram a empresa que irá realizar o concurso público simultaneamente em todos os municípios do Trairi, além dos municípios de Bom Jesus e São Tomé que também têm interesse de entrar no grupo. O concurso será realizado numa espécie de consórcio entre os municípios e será feito pela FUNCERN (fundação educação ligada ao IFRN). Ainda na reunião, os prefeitos definiram como próximos passos: o envio da lei de criação dos cargos para as Câmaras Municipais, a assinatura do contrato com a FUNCERN e a publicação do edital do referido concurso. 

O concurso é uma necessidade das prefeituras e uma exigência do Ministério Público Estadual (Comarca de Santa Cruz). A ideia é que o certame seja realizado na mesma data e no mesmo horário em todos os municípios envolvidos. Os prefeitos acreditam que até o final de abril toda a parte burocrática tenha sido resolvida e o edital tenha sido publicado.


Adaptação com o portal da prefeitura de Jaçanã