Sebrae lança programa de capacitação em liderança no turismo

O programa Lidera Turismo visa trabalhar as empresas e os destinos com foco na sustentabilidade, inovação, experiência e gestão empreendedora. O lançamento será no dia 23.

Natal - O Sebrae no Rio Grande do Norte quer contribuir para consolidar os destinos turísticos potiguares para serem inovadores, baseado em uma estrutura tecnológica acessível com fácil interação e integração do visitante com o meio ambiente, e que se preocupem com desenvolvimento sustentável. Por isso,  lança na próxima sexta-feira (23) o Lidera Turismo, um programa completo de capacitação para elevar o nível de competitividade das empresas do trade turístico potiguar e, consequentemente, dos principais destinos. Estão previstas pelo menos seis atividades principais, entre oficinas, cursos e workshops, abordando esses quatro pilares: sustentabilidade, inovação, experiência e gestão empreendedora. Os instrutores serão do Barcelona Media Inovação Brasil. Informações pelo 0800 570 0800.

O lançamento do programa ocorre durante o Fórum de Turismo do RN, que será realizado no Centro de Convenções de Natal, com a palestra de Pere Munoz Perrugorria. Ele ocupou vários cargos públicos na Espanha e foi responsável pela área de projetos da fundação Barcelona Media/Eurecat, pela qual desenvolveu ações na Espanha, na Ibero-América e na Ásia nos segmentos de cultura, turismo, desenvolvimento territorial, regeneração urbana e fomento à economia criativa. Pereira Munoz, que tem formação em direito, gestão e políticas culturais, vai apresentar o programa e falar a gestão dos destinos turísticos e as boas práticas adotadas no cenário internacional.

A proposta do Lidera Turismo é capacitar, em um ambiente de colaboração, todos os setores e empresas que compõe a atividade turística, visando fortalecer ainda mais esse segmento no estado. O programa terá três encontros no mês de abril, tratando os seguintes temas: 'Visão sistêmica e sustentabilidade", "Competitividade" e "Inovação e  experiência". Em maio serão mais três encontros que vão abordar gestão empreendedora no turismo e gestão empreendedora, assim como um workshop para apresentação de projetos. Os meses de junho, julho e agosto ficam reservados encontros de tutoria e dinamização.

Entre os facilitadores da Barcelona Media Inovação Brasil que vão ministrar as capacitações do Lidera Turismo, estão Richard Alves, que atua há mais de 20 anos com projetos de inovação e gestão estratégica do turismo, e Nelma Fidelis. Ela tem uma larga experiência em consultoria nas áreas de desenvolvimento setorial de turismo, economia criativa e planejamento estratégico e atuou em vários projetos de dinamização e sustentabilidade no turismo.

Deu no site: Agencia SEBRAE 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال