Excelente Notícia para nós Japienses - Chuvas dos próximos três meses na região trairi serão suficientes para encher todos os reservatórios, afirma meteorologista, Gilmar Bristot. Confira


O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuário do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot, afirmou na noite desta terça em entrevista à Rádio Santa Cruz AM, que o período chuvoso de maior intensidade na região Trairi será entre os meses de maio e julho.

De acordo com Bristot, os meses de fevereiro a abril, as precipitações chuvosas foram mais intensas nas regiões Oeste, Seridó e Central. Como o Trairi é uma região de transição entre o Agreste e o Sertão, a expectativa é que o inverso siga os mesmos moldes do Agreste, com intensidade a partir de maio.

Bristot ainda afirmou que as chuvas servirão para encher todos os reservatórios de água da região. "Percebemos que a regularidade do inverso nas regiões Trairi e Agreste será nos meses de maio, junho e julho. Chuvas intensas para encher os reservatórios", destacou o meteorologista.

Com muitos reservatórios já com bastante água, fica o alerta para as autoridades e população se preparar a partir do próximo mês, para garantir que estragos que possam surgir por causa das chuvas, sejam minimizados.

Adaptação com Édipo Natan 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال