Com RN, Folha lista cinco pontos isolados do litoral do Nordeste, que (por sorte) ainda não viraram destino do turismo de massa

Segundo o Ministério do Turismo, 82,8% dos entrevistados interessados em viajar, entre dezembro de 2017 e maio de 2018, escolheriam o Brasil, tendo o Nordeste como preferência, em 43,4% dos casos.

Conheça pontos do litoral nordestino que (por sorte) ainda não viraram destino do turismo de massa.



Ernesto Rodrigues/Folhapress 2018-05-24. Vila de Caraíva, distrito de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia

Caraíva e Corumbau (BA)
Localizados em Porto Seguro e Prado, respectivamente, esses dois pontos do litoral sul baiano ganharam fama com boa estrutura, ambiente rústico e praias de águas calmas.



Praias de rio (SE)
Da orla do Pôr do Sol, no extremo sul da capital sergipana, saem passeios para praias isoladas em bancos de areia, em pleno rio Vaza Barris. Ao todo são cerca de cinco horas de atividades, com paradas na ilha dos
Namorados e na Croa do Goré.



Praia de Antunes (AL)
A apenas 7 km ao norte das piscinas naturais de Maragogi, Antunes respira tranquilidade com areias brancas, coqueiros e mar azulado. Parada breve dos tradicionais passeios de bugue, o local é melhor aproveitado em visitas feitas por conta e sem hora para sair dali.



Baía do Sancho (PE)
Localizada no Mar de Dentro, em Fernando de Noronha, a Baía do Sancho só pode ser acessada de barco ou por uma escada que desce por uma fenda. O cenário é tão surreal que, durante a temporada de chuvas, entre março e junho, o Sancho tem até cachoeiras.



Galinhos (RN)
A cada temporada, Galinhos confirma seu talento de ficar alheio ao turismo de massa. Principal endereço da Costa Branca, roteiro de 170 km que leva esse nome pela produção de sal, o local encanta por piscinas naturais, dunas, mangue e a prática de kitesurfe.


Deu na Folha de São Paulo
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال