Blog a serviço da População


FOTO: Fila para regularizar situação com Justiça Eleitoral é longa no TRE-RN neste último dia do prazo


Termina nesta quarta-feira (09) o prazo para o cadastramento eleitoral dos eleitores que votarão nas eleições 2018. O período foi aberto pela justiça eleitoral potiguar em novembro de 2016. Muitos eleitores deixaram para a última hora. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) montou um esquema especial para atender à demanda nos cartórios em Natal e no interior do estado.

O TRE-RN reforça que existem eleitores que não podem deixar de comparecer ao cartório do seu domicílio eleitoral nesta quarta-feira; caso contrário, ficarão impossibilitados de votar nas eleições de outubro deste ano, além de outras consequências. Confira abaixo quem precisa buscar atendimento:

Pessoas que já completaram 18 anose ainda não tiraram o título de eleitor;

Pessoas que estão com o título cancelado por não justificarem a ausência nas três últimas eleições;

Eleitores que ainda não fizeram a biometria;

Eleitores com deficiências ou mobilidade reduzida que necessitam transferir o seu título para uma seção com acessibilidade;

Pessoas que desejam incluir o nome social no cadastro dos eleitores.

Pessoas que se enquadram em alguns desses casos precisam procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação até esta quarta-feira (09), de acordo com os horários de funcionamento e de acordo com as fichas distribuídas.

Deu no BG