Ator Danny Glover pede por liberdade de Lula em Curitiba

Também ativista e embaixador das Nações Unidas para direitos humanos, Danny Glover enfatizou o caráter do ex-presidente


O ator americano Danny Glover, embaixador da ONU para os Direitos Humanos e Assuntos Raciais, pediu nesta quarta-feira (30/05), em Curitiba, pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos de prisão por corrupção.
Glover acompanhou o "Boa noite, Lula", uma vigília diária realizada por centenas de simpatizantes desde 7 de abril, quando o ex-presidente foi preso. "Povo brasileiro, a minha presença aqui não é simbólica, estou aqui representando milhares de pessoas no mundo que exigem que Lula seja libertado", disse o ativista, num breve discurso.

Recebido com entusiasmo pelos seguidores do ex-presidente, Glover enfatizou que seu "amigo e irmão Lula deve ser libertado" para unir o Brasil e dar seguimento às conquistas obtidas com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Em sua mensagem, ele destacou a humildade de Lula, afirmando que seu "exemplo de perdão, exemplo de trabalho, exemplo de amor e a confiança em seu povo ressoam não apenas nesta região, mas no mundo todo e também no meu país". Segundo o jornal Folha de São Paulo, Danny Glover visitará o petista na tarde desta quinta-feira, acompanhado pela também ex-presidente Dilma Rousseff.

Lula, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, acusado corrupção passiva e lavagem de dinheiro por um caso relacionado às investigações da Operação Lava Jato.


Publicidade 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال