Governo afirma que desabastecimento no país está superado após 11 dias de greve dos caminhoneiros


O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, disse nesta segunda-feira (4) que as questões relativas à segurança, defesa e abastecimento, provocadas pela paralisação dos caminhoneiros, estão superadas. Além disso, garantiu que o governo está zelando para que os compromissos assumidos sejam cumpridos.

“Nossas reuniões continuam, as avaliações continuam, os acompanhamentos continuam, até que todos os aspectos da questão estejam devidamente equacionados, sanados, resolvidos. E aí todos os aspectos incluem as questões dos acordos firmados, dos compromissos assumidos por cada parte. Nós estamos 24 horas no ar zelando para que todos os compromissos assumidos pelo governo sejam devidamente cumpridos.”

De acordo com Etchegoyen, o foco do governo, agora, será a fiscalização para garantir a implementação das medidas acordadas com a categoria, como o desconto no preço do óleo diesel.

Na última sexta-feira (1º), dia em que Ivan Monteiro foi nomeado como o novo presidente interino da Petrobras, Michel Temer disse que o governo mantém o compromisso de recuperação financeira da empresa e que não irá interferir na política de preços da estatal.

“Meu governo mantém o compromisso com a recuperação e a saúde financeira da companhia, como fizemos nesses dois anos. Portanto, nós continuaremos com a política econômica, que nesses dois anos retirou a empresa do prejuízo e a trouxe novamente para o rol das mais respeitadas no Brasil e no exterior. Declaro também que não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia.”

Segundo o governo, as investigações relacionadas à violência contra os caminhoneiros continuam e há um esforço para que os envolvidos sejam levadas à Justiça.




Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال