Nova greve dos caminhoneiros em 4 de junho (04/06) promete ser pior?

Caminhoneiros usam WhatsApp para marcar nova paralisação dos caminhoneiros.


Uma nova paralisação dos caminhoneiros está marcada para essa segunda-feira, 4 de junho (04/06). Pelo menos é o que prometem diversos motoristas da categoria, que utilizam o WhatsApp para convocar colegas após o feriadão. Nas mensagens, eles tratam esse feriado como um período de descanso, mas que a greve dos caminhoneiros não teve fim.

Ameaça de greve dos caminhoneiros ainda pior preocupa população

A primeira greve dos caminhoneiros apenas agora chegou a seu fim. Muitas cidades estão completamente desabastecidas. Alimentos como ovos e batatas apenas nesse momento retornam às prateleiras dos supermercados.

É mesmo possível uma nova greve dos caminhoneiros em 2018?

A primeira greve dos caminhoneiros se mostrou sem grandes lideranças. As principais conversas aconteceram como as de agora, de forma alarmante e a partir do WhatsApp. As lideranças oficiais não falam em uma nova paralisação dos motoristas de caminhão. Pelo contrário, argumentam que já conseguiram tudo o que queriam com o governo federal.

No entanto, muitos caminhoneiros prometem uma greve no dia 04 de junho. A greve dos caminhoneiros em 04/06 novamente impediria a chegada de produtos alimentícios e, em especial de gasolina.

Autoridades falam que não é necessário fazer estoque de produtos em casa e que todos os movimentos de paralisação dos caminhoneiros estão sendo friamente observados.

Em nota, governo diz que monitora supostas notícias falsas

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje (1°) que os órgãos de inteligência estão atentos a vídeos e notícias falsas que incitam a retomada da paralisação dos caminhoneiros e dizem que o governo não cumpre o acordo.

Segundo ele, se for necessário, serão tomadas providências. “No momento certo, se for o caso, haverá ação do governo para que quem estiver incitando de forma infundada inverdades pague a responsabilidade que esse ato por ventura decorra.


Deu no Ideal Noticia

Publicidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال