Presidente da FIERN e prefeito de Japi discutem parcerias para o município


O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu na tarde desta quarta-feira (06), o prefeito de Japi, Jodoval Ferreira de Pontes, na Casa da Indústria, acompanhado do superintendente de Estratégias e Articulação, Hélder Maranhão, da superintende do IEL-RN, Angélica Teixeira e do superintendente do SESI, Juliano Martins.

Jodoval Pontes buscou o apoio da Federação para levar o projeto Indústria do Conhecimento ao município, localizado no Agreste Potiguar, já na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. “Estamos buscando uma forma de estimular a educação, cultura e desenvolver ainda mais o nosso município e a biblioteca, com todos os recursos da Indústria do Conhecimento, é um equipamento importante neste nosso projeto de estruturação da cidade”, destacou o prefeito, que lembra que o IDH é um dos três menores do Estado.


O presidente Amaro Sales destacou o potencial que o projeto tem propiciado na melhoria da educação e desenvolvimento social em cidades do interior, que já contam com a estrutura instalada. “É uma missão da FIERN contribuir na melhoria dos indicadores sociais dos municípios, com projetos como este. A indústria do Conhecimento demonstra a preocupação dos dirigentes com os jovens, para que tenham acesso à informação e ao conhecimento”, disse.

A Indústria do Conhecimento é uma unidade multifunção composta por uma biblioteca, computadores com acesso a internet, CDteca, Gibiteca, DVDteca, que visa promover a integração dos trabalhadores e a comunidade ao conhecimento.

Além da Indústria do Conhecimento, foi abordado ainda a possibilidade de parcerias com o IEL e SENAI, para realização de oficinas de capacitação de servidores e empreendedores locais e outras formas de fomentar o desenvolvimento econômico da região.

Participaram da reunião os secretários de educação, Ernande César, de finanças, Talyson Valdivino, o procurador do Município, Marcos Medeiros, a chefe de gabinete Fátima Lima e o assessor Arysson Soares.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال