Secretaria Municipal de Saúde apresenta Prestação de Contas quadrimestral em Audiência Pública

Fotos / Gildis Brito

Em cumprimento a determinação legal da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta última quarta-feira (06), na Câmara de Vereadores, mais uma audiência pública para prestação de contas à população Japiense. Foi apresentado o Relatório Quadrimestral da Saúde com informações sobre aplicação de recursos, ações, serviços e indicadores da área de saúde referente ao segundo e terceiro quadrimestres do ano 2017. 

De forma concisa e prática, a Coordenadora da Atenção Básica, a Enfermeira Vanessa Suerda e o Contador Paulo Tavares apresentaram todo o relatório contendo os números que marcaram a saúde pública do município nos últimos dois quadrimestres de 2017, mostrando ao público presente, os serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Presente na audiência, o presidente da Câmara Vereador George Justino destacou a importância da mesma e os avanços na saúde municipal. Para o presidente todos devem fazer a sua parte, ofertando um melhor atendimento à população. Também presente, o Vereador Patrício Fernandes parabenizou a secretária de saúde pelo belíssimo trabalho desenvolvido como gestora da saúde no município e se disse feliz em poder ouvir a prestação de contas apresentada, com isso esclareceu muitas dúvidas.

Ao final da audiência, a secretária de Saúde, Dra. Graciana Dantas, destacou as ações e reformas executadas nas UBSs. Emocionada, a secretária falou ainda do nosso hospital, a Unidade Mista Torquata Leopoldina da Costa, que é municipalizado e que por isso não tem maiores recursos para que possa ser ofertado melhores condições de trabalho e salários para os profissionais como técnicos e enfermeiros plantonistas, no entanto destacou que não tem medido esforços para mudar essa realidade. Agradecendo aos colaboradores, disse estar motivada a buscar cada vez mais melhorias para a saúde municipal.

Confira todas as fotos capturadas pela lente do Japi em Dia
  

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال