Vacinação contra gripe segue no RN até fim dos estoques


A vacinação contra a gripe continua no Rio Grande do Norte até acabar o estoque nos postos de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação não acontece nesta sexta-feira (22) em Natal por ser ponto facultativo, decretado devido ao jogo do Brasil na Copa, mas continua na próxima segunda (25).

De acordo com a Secretaria Estudal de Saúde (Sesap), 89,30% do público-alvo do estado já foi vacinado, totalizando 827.224 de doses. A meta é vacinar 90% deste grupo, que é composto por crianças, gestantes e idosos.

Ainda podem se vacinar as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas a partir dos 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال