Cuidado doméstico e atividade física marcaram o encontro do grupo de idosos Maria Barbosa

ASCOM - PREFEITURA DE JAPI/RN

Na tarde do dia 24 de julho de 2018, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitacional em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveram um encontro intersetorial com o grupo de idosos Maria Barbosa. 

Em um primeiro momento, na sede do CRAS, a prevenção de acidentes domésticos, quedas, na terceira idade foi o tema abordado pelo fisioterapeuta Jailson Higino. Foi realizado um momento de diálogo com os idosos marcado por orientacões sobre a importância do cuidado com aspectos que estão diretamente relacionados com os acidentes domésticos envolvendo idosos, objetivando a prevenção de quedas, além de ser debatido também sobre as consequências de quedas na terceira idade para a rotina dos mesmos.

Em outro momento, já na praça pública, a Educadora Física Tatiana realizou uma série de atividades, iniciando com exercícios que promoveram relaxamento corporal e em seguida foi realizado alongamentos, finalizando com técnicas que trouxeram bem estar e qualidade de vida para os idosos do grupo Maria Barbosa além da promoção de um momento divertido e interativo.

Os técnicos do CRAS, Pedro Obede e Luzia Cris, reforçaram a importância do trabalho intersetorial e interdisciplinar, tendo em vista que a produção de saúde é capaz de trazer grandes benefícios para grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Veja mais fotos 


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال