Garibaldi Filho e Geraldo Melo lideram pesquisa Ibope para o Senado - Japi em Dia

Blog a serviço da População


Post Top Ad

Garibaldi Filho e Geraldo Melo lideram pesquisa Ibope para o Senado

Compartilhar

O senador Garibaldi Alves (MDB) e o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) são os nomes que lideram as pesquisas estimuladas do Ibope/Tribuna do Norte para o Senado. Com 24% e 22%, respectivamente, Garibaldi e Geraldo Melo está tecnicamente empatados na liderança por um das duas vagas elegíveis ao Senado.

O Capitão Styvenson (atualmente sem partido) soma 19% da preferência popular e está na terceira colocação. Ele é seguido de perto pela deputada federal Zenaide Maia (PHS), com 18%. Caso as eleições fossem realizadas hoje, ambos ficariam empatados e de fora da disputa. Mais atrás, o deputado Antônio Jácome (Podemos) fecha a lista de pré-candidatos com mais de 10% da preferência, acumulando 12%.

Os demais pré-candidatos colocados como opções foram Alexandre Motta (PT), com 7%; Professor Lailson (PSOL), com 7%; Magnólia Figueiredo (Solidariedade), com 6%, e Joanilson Rêgo (PSDC), com 2% – todos os percentuais representam a soma das duas opções que podem ser feitas para o Senado.

Já as intenções de voto em branco ou nulo somam 68%. Destes, 28% são referentes à primeira vaga ao Senado Federal e 40% à segunda vaga. Eleitores que não sabem ou não quiseram responder representam 15% do público entrevistado.

Pesquisa Espontânea

Na modalidade espontânea, os pré-candidatos Garibaldi Alves, Zenaide Maia e Capitão Styvenson foram citados por 4% dos eleitores, cada um. Fátima Bezerra, Geraldo Melo, José Agripino (DEM) e Antônio Jácome foram lembrados por 2% da amostra. Por fim, Alexandre Motta e Magnólia Figueiredo tiveram 1% da preferência espontânea.

Dos entrevistados pelo Ibope/TN, 47% disse não saber ou não querer opinar sobre os pré-candidatos, enquanto que 36% apontaram que devem votar em branco ou nulo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de julho pelo Ibope/TN ouvindo 812 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Os registros da pesquisa, junto à Justiça Eleitoral, são RN-03429/2018 (TRE) e BR-07949/2018 (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages