Pré-candidata a Deputada Estadual Drª Ângela Machado alerta para os perigos das “fake news” - Japi em Dia

Blog a serviço da População


Post Top Ad

Pré-candidata a Deputada Estadual Drª Ângela Machado alerta para os perigos das “fake news”

Compartilhar
A pré-candidata a Deputada Estadual, Drª Ângela Machado, alerta sobre notícias falsas compartilhadas diariamente nas plataformas digitais.
“Hoje a informação está disponível em apenas um click, por isso é preciso estar alerta e desenvolver o senso crítico para diferenciar os conteúdos. Antes de compartilhar qualquer relato, precisamos de cautela ao checar a fonte”, alertou.
Para Drª Ângela Machado, ao ignorar a veracidade dos fatos, milhares de pessoas acabam compartilhando notícias falsas, também conhecidas como “fake news”, e disseminam mentiras via redes sociais, o que ajuda a espalhar o conteúdo com muita rapidez e afeta intensamente o processo democrático, o que pode vir a destruir imagens das pessoas envolvidas.
Durante o período eleitoral, as notícias ganham mais destaque, e a tendência é que causem impacto negativo no processo. Por isso, as pessoas devem ficar atentas aos indícios de “fake news”.
“O combate a essas notícias começa pela checagem da fonte; evitar perfis e sites acostumados a produzir esse tipo de notícias; evitar o compartilhamento sem ler a matéria, atraído apenas pelo título e pesquisar a notícia em sites confiáveis são o primeiro passo para evitar cair na armação que só prejudica o exercício da democracia”, explicou Drª. Ângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages