Prefeituras e Câmaras de Vereadores da região lançarão editais de concursos públicos no início de agosto


Prefeituras e Câmaras de Vereadores de sete municípios da região Trairi estão se organizando para realizar, de forma conjunta, concursos públicos em cada uma dessas administrações públicas.
O processo para realização dos certames foi iniciado após instigação do Ministério Público que solicitou que as prefeituras e câmaras realizassem concursos públicos por entender que se faz necessário ocupar vagas permanentes existentes nos municípios que estão sendo ocupadas de forma temporária.

Após acordo, as gestões públicas receberam propostas de entidades ligadas a órgãos federais que realizem concursos públicos e que não tenham fins lucrativos, pois a contratação poderia ser feita em conjunto sem a realização de licitação.

Foi assim, que a Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN) foi escolhida pelas prefeituras e Câmaras de Vereadores para organizar os certames. Um cronograma foi montado e até o final do ano os concursos devem ser concluídos.

Na última sexta-feira, um encontro no IFRN realizou representantes das prefeituras e câmaras de vereadores onde foram apresentadas minutas dos editais de cada um dos entes para aprovação e discussão para publicação nos órgãos oficiais até o início de agosto.

Expectativa da FUNCERN é organizar todos os editais para que sejam públicas nos primeiros 10 dias de agosto e em seguida serem cumpridos os demais prazos para inscrições e realização das provas ainda neste ano de 2018.

As prefeituras da região que realizarão concursos públicos são Santa Cruz, São Bento do Trairi, Japi, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã. Já as Câmaras de Vereadores são as seguintes: Santa Cruz, Japi, Campo Redondo, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas e Coronel Ezequiel.

A Prefeitura de Sítio Novo também realizará concurso este ano com a FUNCERN, mas será de forma individual, sem seguir o mesmo cronograma das demais gestões municipais da região.

Deu no Blog Édipo Natan

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال