Vereador Kekel quer reduzir pra um salário mínimo o salário dos vereadores em Macau


O vereador da cidade de Macau, Emmanuel Célio Kekel, apresentou um projeto de lei que reduz o salário dos vereadores do município de 7.500 reais para um salário mínimo.
Segundo o vereador a medida foi tomada tendo em vista a redução do repasse da prefeitura para a Câmara Municipal todos os meses, o chamado duodécimo. O vereador afirmou que a Câmara aceitou pacificamente o prefeito Túlio Lemos reduzir o dinheiro que é repassado para a manutenção da Câmara e funcionários e que isso acarretou na demissão de 13 servidores do legislativo sendo um assessor de cada vereador que só tinha apenas 2, com isso cada vereador terá que demitir um assessor e contar com apenas um.

Em conversa com o vereador Kekel o mesmo afirmou que é injusto a corda sempre arrebentar do lado dos mais fracos.

O prefeito Túlio Lemos gasta 8 mil em combustível e mais 54 mil em comida por mês só no seu gabinete, além de ter a família toda empregada na prefeitura, só de salários de parentes do prefeito o município paga mais de 30 mil reais por mês. Sem contar em vários outros órgãos que só dão despesa e não servem pra nada como por exemplo uma ouvidoria que sequer tem um telefone para atender a população, mas a ouvidora recebe um salário de 5 mil, ano passado o prefeito Túlio Lemos declarou que gastou 700 mil reais na secretaria de esportes, mas não foi realizado sequer um torneio, então como o prefeito quer que a Câmara economize enquanto ele gasta o dinheiro irresponsavelmente e muito provável que seja ilegalmente?

O pior é ver a passividade dos meus colegas vereadores em aceitar reduzir os custos demitindo servidores que trabalham todos os dias com eles e ajudaram a eles se elegeram. Por isso decidi criar esse projeto de lei, temos que dar exemplo se quisermos ser exemplo, disse Kekel.
Ainda segundo o projeto de lei todo o recurso que sobrar no final do ano a Câmara deve devolver a prefeitura para auxiliar no pagamento de aposentados, pensionistas e demais servidores do município. 

O vereador falou que vai apresentar também um outro projeto de lei reduzindo o salário do prefeito e vice prefeito.

Vamos aguardar os próximos episódios pra saber quais vereadores serão favoráveis a redução dos próprios salários.

É importante ressaltar que mesmo o projeto de lei sendo aprovado ele só entra em vigor na próxima legislatura, pois segundo a lei não se pode baixar o salário ou conceder aumento dentro da mesma legislatura, dessa forma se o projeto passar os próximos vereadores é quem passariam a receber por mês um salário mínimo. Será que ainda teremos candidatos a vereador em Macau?
É esperar pra ver!

Deu no blog é isso ai 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال