Bandidos se passam por prefeitos na tentativa de aplicar golpe em empresários via aplicativo de celular

Novos relatos de empresários de Santa Cruz e de outros municípios do Estado dão conta de que criminosos continuam agindo na tentativa de aplicar um golpe que tem o objetivo de angariar recursos de forma ilícita, usando de maneira indevida o nome de gestores municipais. Esta ação criminosa já fez várias vítimas no Brasil.

Os bandidos têm usado nomes de prefeitos, inclusive o da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, para manter contato, através de aplicativos de troca de mensagens pelo celular, com empresários solicitando, em nome dos gestores, depósitos em uma conta bancária, muitas vezes utilizando falsos argumentos, como por exemplo: a necessidade de um pagamento urgente para a realização de procedimento médico.

A Prefeita Fernanda Costa, nesta segunda-feira (20), fez questão de deixar claro que não fez nenhum tipo de pedido e que os empresários devem denunciar ao receberem esse tipo de mensagem. "De maneira alguma fizemos pedido financeiro. Quem faz isso, utilizando o nosso nome, com certeza está agindo de má fé", afirmou.

A recomendação para os empresários nestes casos é para que, em nenhuma hipótese, o deposito seja realizado e, se receber a mensagem, o ocorrido seja comunicado imediatamente para as autoridades policiais.

Deu no Édipo Natan
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال