Entrega de certificados de dispensa de incorporação em Japi


A Junta de Serviço Militar da cidade de Japi realizou hoje (27) mais uma entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação). A entrega foi feita ao jovem Mateus Soares, que reside no município. 

Ativa na cidade de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h, a Junta Militar vem fazendo um trabalho sem igual: alistando os jovens da classe convocada – esse ano fora a classe dos que nasceram em 2000 – e regularizando, ante a lei do serviço militar, os cidadãos que se encontram fora do prazo. 

Perguntado sobre a importância do Serviço Militar e da Carteira de Reservista, o secretário Lucas Soares, disse: “É de suma importância todo jovem do sexo masculino buscar a regularização, o quanto antes, perante o Serviço Militar. O jovem da classe convocada tem de Janeiro a Junho para realizar o alistamento e requerer o documento sem multa, apenas com a taxa do mesmo. Para o ano será a vez do jovem nascido em 2001 estar quite com o Serviço Militar obrigatório. Em relação à Carteira de Reservista, ela é indispensável para o uso em território nacional. Usa-se a reservista (Certificado de Dispensa de Incorporação) para ingressar numa faculdade, numa empresa que exija a carteira de reservista e, em caso de migração de país, não se obtém o passaporte sem a reservista, posso garantir que é uma das primeiras exigências que pedem para obtê-lo". Finalizou o secretário.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال