Prefeitura Municipal de Japi realiza o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020

A Prefeitura de Japi/RN através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com a Comissão Intersetorial Pró-Selo UNICEF realizaram no último dia 15 (quarta-feira), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020 no Centro Pastoral da Igreja Católica do município. 

O Fórum teve como objetivo levantar as demandas locais para fins de elaboração de um Plano Municipal de Ação voltado a ampliação e oferta de políticas públicas no município, a saber: assistência social, saúde, educação, esporte, lazer, dentre outras. 
O evento contou com a participação do prefeito municipal, Jodoval Pontes, que por sinal participou ativamente das discussões, além de vereadores, secretários, educadores, profissionais do SUAS, profissionais do SUS, conselheiros tutelares e de direitos, estudantes universitários, assim como crianças e adolescentes que residem no município.


A abertura do fórum contou com apresentações culturais e artísticas de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como Adolescentes do Núcleo de Cidadania (NUCA). Para estes últimos, o evento representou um divisor de águas no município, pois possibilitou dar voz e vez as crianças e adolescentes, de maneira a garantir a condição de sujeitos de direitos que são. Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Selma Pontes, o fórum “Virá ajudar a construir uma nova história, trabalhando as prioridades para garantir os direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade”.

VEJA MAIS FOTOS 


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال