Escolas da rede municipal de Japi alcança meta de 3.8 no IDEB

3.8 foi a medida certa e do que foi planejado, no fundamental menor da rede municipal de ensino de Japi, em relação à 4ª série/5º ano, com um trabalho sério, dedicado do secretário municipal de educação, Ernandes Cézar e equipe de professores, diretores, coordenadores conseguiram  atingir.

Motivo de comemoração esse avanço também se deve ao cuidado contínuo, melhorias nas estruturas das Escolas e capacitação da equipe e apoio aos alunos para que busquem o aprendizado,  de maneira  a obter resultados, condizentes com as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação, conduzida de maneira serena e competente pelo secretário Ernandes  Cézar.

O QUE É IDEB


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último IDEB, realizado em 2017, declara a nota do Brasil sendo 5,8 nos anos iniciais, 4,7 nos anos finais e 3,8 no Ensino Médio.

O IDEB foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação para medir a qualidade de ensino no território nacional.

Click aqui e veja os resultados.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال