SAÚDE: Secretaria Municipal de Saúde lança Campanha Setembro Amarelo em Japi


Com o objetivo prevenir e combater o suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde de Japi, lançou na última segunda-feira (03/09), a campanha Setembro Amarelo.

Durante todo o mês de setembro a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF realizaráações relacionada à campanha Setembro Amarelo de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O objetivo da campanha é de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo como também, suas formas de prevenção.

Nesta ultima terça-feira foi dado inicio as ações na UBS I e na Escola José da Costa com adolescentes do grupo terapêutico do NASF-AB, estas ações de conscientização e prevenção ao suicídio se estenderá também pela zona rural.
A primeira medida preventiva é a educação: é preciso deixar de ter medo de falar sobre o assunto, temos que derrubar tabus e compartilhar informações ligadas ao tema. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio, onde hoje 32 pessoas por dia tiram a própria vida no Brasil. Por isso, é essencial deixar os preconceitos de lado, e procurar um profissional de saúde.

”Quem pensa em suicídio precisa de ajuda para enxergar uma solução”

“Falar é a melhor solução”

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال