Empossada na noite desta última quinta-feira (25) a primeira prefeita do município de Guamaré


A presidente da câmara interina da Câmara Municipal de Guamaré, vereadora Diva Araújo (PRB), assumiu a administração municipal interinamente na noite desta quinta-feira (25), em decorrência de decisão judicial, fato este, que é a primeira vez na história política do município, em que uma mulher ocupa o cargo do chefe do executivo municipal. A posse aconteceu logo a pois a transmissão de cargo para a 1ª Secretaria da Mesa Diretora a vereadora Eliane Guedes, secretariou os trabalhos, foi o recém-empossado vereador Luiz Carlos de Souza.

Essa é segunda posse de prefeito em pouco mais de 24 horas no município de Guamaré, em caso inédito na política do município, o imbróglio aconteceu em virtude da decisão que afastou o prefeito interino Emilson de Borba, empossado na noite da ultima quarta-feira (24), através de medida cautelar requerida pelo Ministério Público, e acatada pelo juiz substituto da 2ª vara, Gustavo Henrique Silveira.

A posse da vereadora como chefe do executivo municipal aconteceu no Plenário da casa Legislativa Guamareense, onde teve a presença dos munícipes, vereadores da cidade do Alto do Rodrigues, ex-prefeito de Macau, que representou o presidente Estadual do PRB, o sr. Abraão Lincol, ex-vereadores, assessores e a imprensa local e da região.

A prefeita recém-empossada em seu pronunciamento disse;

“Nunca pensei em assumir o município desta forma, mas tenho consciência que em sintonia com a presidente da Câmara Municipal, Eliane Guedes, vamos fazer valer a força da mulher. Vamos trabalhar juntas em respeito ao nosso povo que tem sofrido e necessita das ações do governo. Reafirmo o compromisso enquanto  estiver à frente do executivo, que seja por algumas horas, por alguns dias vou tratar o povo de Guamaré da forma que eles merecem; com respeito, dignidade e com cidadania principalmente.”



Quem é Diva Araújo
Diva Araújo, é vereadora do município pelo PRB, e cumpre o seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Guamaré,  substituindo seu esposo o ex-vereador Silvio Araújo que deixou a atividade parlamentar, para se dedicar ao ramo da carcinicultura. O ex-vereador é petroleiro aposentado, tem como naturalidade a região do Seridó, e adotou junto com sua família a cidade de Guamaré, como pátria mãe, uma vez que prestava serviço a estatal do petróleo, com sede no município.
No pleito de 2016, a vereadora Diva Araújo renovou seu mandato, onde obteve 569 votos ficando na 8ª posição entre os eleitos.
VEJAM MAIS FOTOS 



Fonte: Guamaré News
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال