SAÚDE: Equipes de Saúde da Família Promovem Ação de Conscientização sobre o Câncer de Mama


Com o apoio da Prefeitura Municipal de Japi e Secretaria Municipal de Saúde, as Equipes de Saúde da Família (ESF), juntamente com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-AB) têm realizado ação alusiva ao Outubro Rosa (mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama).

As atividades tiveram início nos dias 09 e 10 do corrente mês com a Equipe de Saúde da Zona Rural nas comunidades Queimadas e Canoas. Na terça-feira (16) e quarta-feira (17), foi a vez das UBS’s do Centro e Alto Bela Vista, respectivamente.

Palestras foram realizadas objetivando promover a conscientização quanto ao controle do câncer de mama, reforçar a orientação sobre a importância do diagnóstico precoce, abordando também a importância da boa alimentação e prática de atividade física.

A ação contou com a presença do prefeito Jodoval Pontes, encerrou-se com sorteios entre o público presente, entrega de lembrancinhas e lanche.

“O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, onde o Brasil todo faz ações voltadas para a saúde da mulher e o controle do câncer de mama, um dos principais causadores de mortes das mulheres em todo o país. Aqui em nosso município demos total apoio e incentivo às Equipes de Saúde para a realização desta campanha tão valiosa. Foi gratificante ver a participação das mulheres em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde no decorrer da ação”, relatou a secretária de Saúde, dra. Graciana Dantas.

VEJAM MAIS FOTOS



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال