Prefeitura de JAPI/RN e CMDCA realizam a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a Prefeitura de Japi/RN e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram nesta última quinta-feira (dia 22/11/2018) na Sede do Sindicato dos trabalhadores rurais do município a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou com a participação dos representantes governamentais, sociedade civil organizada e adolescentes do NUCA.
Foi possível debater propostas de políticas públicas que contemplem a o atendimento a criança e ao adolescente do município, garantido que seus direitos sejam respeitados e, ao mesmo tempo, mobilizar a sociedade a participar dessa construção.  

Sempre buscando fortalecer as políticas públicas, a gestão atual está atuando assiduamente na promoção de enfrentamento à violência - seja ela qual for -, em todos os grupos. Isso vem em uma constante evolução, trazendo bons resultados junto às ações da Assistência Social, Saúde e Educação. “A transformação só acontece quando unimos forças e desenvolvemos ações eficientes de combate, onde todos possam participar. Acreditamos que esse é o caminho para um município melhor para se viver", destaca a secretária de Assistência Social Selma Pontes. 


A Conferência discutiu cinco eixos de debate, são eles: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Desejamos difundir o tema por meio do debate, onde todos os indivíduos participem, principalmente a criança e o adolescente, ajudando na sensibilização da comunidade, afirmou o prefeito Jodoval Pontes.

VEJAM MAIS FOTOS 


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال