Em sessão conturbada, vereadores elegem Marco Celito como presidente do Legislativo Municipal


Em uma das noites mais conturbadas da história do Legislativo Municipal de Santa Cruz e após vários entraves regimentais, o vereador Marco Celito foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

A noite começou tranquila com a presença da Polícia coordenando a segurança da Casa e o controle de entrada de pessoas acontecendo. Os vereadores estavam ajustando os trabalhos para acontecer a sessão.

Mas, o então presidente interino, Gean Paraibano, chegou e sua primeira medida foi pedir para que a Polícia Militar saísse de dentro da Câmara para que mais pessoas entrassem no legislativo, que ficou tomado de pessoas, não só nos ambientes públicos, mas nos privativos, para servidores e vereadores.

Com isso, uma sucessão de situações constrangedoras ocorreram, e após muito tumulto dentro da sede da Câmara, apenas com apoiadores de Gean Paraibano, já que os ligados ao outro grupo de vereadores se ausentou da Casa, o presidente interino suspendeu a sessão por várias vezes e, enfim, cancelou.

Após o cancelamento da sessão, não observando vários itens do Regimento Interno, os vereadores que compõe o grupo de cinco na Câmara, com ausência de integrantes da Mesa Diretora, assumiram os trabalhos e o vereador Edmilson Silva, por ser o mais velho, observando o artigo 8 do regimento, assumiu a presidente para concluir a sessão.

Após isso, foi feita a votação, e o vereador Marco Celito foi eleito presidente do Legislativo Municipal.



Deu no blog do Edipo Natan
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال