MAMULENGO - boneco manipulado, podendo ser com cordões ou panos.

 

Em Guamaré temos alguém assim, só verificar as últimas atitudes e decisões (nomeações) do Prefeito atual (secretários, diretorias e assessorias) que vemos as nomeações do secretariado senão os indicados pelo ex-prefeito (Hélio) então na Prefeitura temos apenas um MAMULENGO, onde tudo que lhe é ordenado ele executa.

          O prefeito está longe do Adriano que deveria ser, homem alegre, sorridente, honesto, com o orçamento que administrava na saúde, não sei, mas entendo é que o prefeito deveria ser alguém insignificante, mas como o filho do Page lhe oferecia perigo ele (Hélio) como bom articulado que é colocou para disputar com quem? o MAMULENGO (Adriano) ou seja, o único que poderia oferecer perigo em vencer as eleições, como assim? 
Temos na Prefeitura: mais de 3.000 empregos contratados por empresas de prestação de serviços diversos; temos 2.200 cartões de 120,00 R$; temos 600 cargos comissionados; temos os aditivos que são colocados extras nas contas dos servidores, ou seja, ainda teve que escolher o melhor secretário e não tinha  como não ser o de saúde, com um recurso de mais de 3.000.000,00 mês (três milhões/mês), com este orçamento também andaria sorrindo com o vento, somado a tudo isto comentam que teve compras de votos.

          Mas o que admiro é a submissão do MAMULENGO, pois quando ele se destacava, o interino cortava suas asas, mas na hora de salvar a pátria quem apareceu? O MAMULENGO, era o único, que mesmo com a grande compra de votos venceu o pleito suplentar por motivo do ditador não ter candidato a altura e aí sobrou para o MAMULENGO.

            Homem inteligente, mas passivo, direcionado pelo ex-gestor onde todas as nomeações são as mesmas da gestão anterior, claro que as suas ordens (Hélio).

           Então, o vereador EUDES sendo eleito presidente da câmara municipal, com a queda do MAMULENGO que é certa, inclusive são os planos do ex-interino, ele assumi automaticamente a prefeitura, mais uma manobra do ditador e o MAMULENGO mais uma vez seria a vítima do grande orquestrador de tudo isso, ou seja, quando Adriano cair ele (Hélio) vai dizer foi a oposição; será que DEDÉ CÂMARA seria tão inocente ou mais é uma armação do ex-interino e depois sair de vítima: "Adriano não foi eu não,foi a oposição que lhe cassou."

        Acorda Guamaré, iremos pra o buraco para satisfazer a uma só família, não temos políticos e povos inteligentes suficientes pra reagir? Os grandes políticos, líderes ficarão sempre satisfeitos com estas migalhas que lhe foram jogadas? Cadê a honra de nosso povo, cidade administrada por um MAMULENGO, pelo menos vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. 

Retroceder nunca, desistir jamais. 

Luiz Carlos de Souza
1° Suplente de vereador
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال