Quarta noite da Semana Cultural é encerrada com chave de ouro com o 1º Encontro de Sanfonas de Japi;


A Secretaria de Esporte, Cultura, Juventude e Turismo, através prefeitura de Japi, realizou, na noite desta última quarta-feira (24), o 1º Encontro de Sanfona na quarta e última noite da Semana Cultural em alusão ao padroeiro de Japi, São Sebastião.

O evento concentrou um grande número de pessoas no largo do palco de eventos meu Brasil. Era notório o brilho no olhar de cada sanfoneiro em participar do encontro, pois reviveram momentos bons em que predominava o forró pé de serra. Um dos idealizadores do encontro, Alcimar Nicolau, em contato com o blog disse: "Ao conversar com o amigo Pedrinho Locultor, levamos a sugestão a equipe  e todos,unanimemente, aceitaram a minha proposta. Aí está o resultado: a praça super lotada e todos aplaudindo de pé a iniciativa. Agradeço, de maneira especial, ao nosso prefeito pelo incentivo à cultura e não vamos deixar a peteca cair, que no próximo ano estaremos novamente, com fé em Deus, com mais um encontro das sanfonas". Concluiu. 

Segundo a organização, mais de mil pessoas prestigiaram o encontro, que contou com oito  sanfoneiros filhos da terra.   



Autoridades do município estiveram presente, tais como:  o prefeito Jodoval Pontes, a primeira dama e secretária Selma Pontes, as secretárias, Maria Luciely e Graciana e os vereadores George Justino e Patrício da Barra. A secretária de assistência social da cidade de Sítio Novo, Larissa Lira, também esteve presente e demais autoridades.


O evento contou com a participação do menor sanfoneiro do Brasil, a criança Enzo, que já se apresentou em vários programas de televisão, um deles foi o programa da Record "Hora do Faro", que é a presentado por Rodrigo Faro. Enzo esteve acompanhado do seu pai, o músico Emanuel.



A secretária responsável por toda a organização do encontro, Maria Luciely, feliz com os resultados do mega evento, que aconteceu na noite de ontem, disse ao blog: "Primeiramente agradecer a Deus,  dono de todas as coisas, por ter sido um sucesso o evento. Aos sanfoneiros: o senhor Valdemar, Antônio Higino, Antônio Barbosa do pedrez, Zome Veloso, Doda , Zé de veneranda, Antônio Barbosa do ônibus, Neto e dizer que a ideia surgiu em conversa com Alcimar e Pedrinho, pois os mesmos já haviam imaginado o evento, mas não tinham conseguido colocar em prática. À frente da secretaria de juventude, cultura, Esporte e Turismo levamos o escopo do projeto ao prefeito e achamos por bem encaixarmos o evento na semana cultural. A partir disso, o grande desafio era reunir esses artistas, tendo em vista que preferencialmente fossem do município a fim de revelar os talentos dos nossos conterrâneos. 
O evento foi exitoso e abre margem para realização em anos posteriores. Agradeço profundamente a toda a equipe envolvida que me auxiliou em todos os momentos e permitiram que isso acontecesse. Estou muito feliz e espero realizar bons eventos ainda este ano". Finalizou.

CONFIRA AGORA OS RESTANTES DAS FOTOS 


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال