Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Japi/RN realizam 7ª Conferência Municipal de Saúde


O Conselho Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Prefeitura de Japi, realizaram na última semana, a 7ª Conferência Municipal de Saúde do município. Este ano o tema abordado foi “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.


O evento contou com a presença do prefeito de Japi, Jodoval Pontes, da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Graciana Dantas, de secretários municipais, de representantes do Conselho Municipal de Saúde, do vereador George Justino, e da representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) Solane Costa, a qual foi a palestrante da Conferência, além da participação representativa de diversos setores da sociedade japiense.
O principal objetivo da conferência foi discutir, debater e planejar diretrizes para a formulação das políticas de Saúde, promovendo assim a melhoria da prestação de serviço à população. As propostas aprovadas serão apresentadas na Etapa Estadual da Conferência que será realizada em junho e posteriormente na Conferência Nacional de Saúde em agosto.


“Este é o momento destinado à população, com representatividade de diversos segmentos aqui presentes, de expor os seus anseios, as suas necessidades, as suas dificuldades e participar de forma ativa da construção das propostas para a saúde do município dos próximos quatro anos. Hoje, o nosso interesse é ofertar à população de Japi uma saúde de qualidade, uma saúde ainda mais humanizada”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Graciana Dantas.

Vejam mais fotos:


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال